O pecado e o jovem cristão

No mundo atual, com modernidade em que vivemos sofremos constante com as ciladas do Diabo.Na verdade o que mais acontece principalmente no incio da vida cristã é uma especié de ansiedade, alguns jovens tem uma pressa de ter e conseguir uma cruz mais leve, e acham que é fácil, talvez por uma falta de preparação maior nas igrjas muitos jovens, e o que acontece? muitos jovens desviam-se do conhecimento as vezes frustrados pelo fato de não conseguirem vencer os seus medos.

 

Sabe o que mais acontece o medo faz com que nos supere, as vezes a masturbação ou outro pecado comum entre jovens causa um estrago grande nas vidas dos jovens.

 

Então a maneira correta na minha opinão é que os patores tenho uma aproximação maior entre os jovens, quebrando qual quer resistência, ser para o jovem um amigo que possa sorrir, chorar e acima de tudo um pai espiritual na fé.

 

E mostrar que os jovens tem passos a caminhar e buscar a perfeição que é Jesus, devemos buscar uma maturidade cristã mais vivendo todas fases espirituais.

 

sem quiemar qual quer etapa, por isso devemos nos fortalecer em Jesus Cristo.

 

 

Olha vi está frase em quadro na casa de um pastor e resolvi deixar aqui: ?em minha casa não se fala mal dos crentes, ora-se por eles?."

 



Total de visitas: 50

Mensagens

Mensagens

O jovem que não respeita seus pais, não respeita Deus

 

 

 

 

Quem sabe você, jovem, viva numa família desestruturada! Aliás, é comum hoje em dia vermos um lar onde há desavenças, bebedices, vícios, traição, violência, agressão, desrespeito, abuso, etc. Talvez, então você pergunte: ?Como é que eu posso respeitar e ser bonzinho num ambiente desses??

 

A verdade é que, infelizmente, nem todo jovem tem uma família que lhe possa servir de bom exemplo. Mesmo assim, isso não lhe dá o direito de dizer ou pensar: ?Meu pai é bandido, então vou ser bandido também?. Você, ainda que jovem, recebeu de Deus uma consciência para discernir entre o certo e o errado.

 

Aliás, a Palavra de Deus é bem clara a respeito disso. Homens do passado, que foram péssimos exemplos aos seus filhos, nem sempre foram imitados por estes em sua maldade. Foi o caso do rei Ezequias. Seu pai, o rei Acaz, foi um grande mau caráter e fez tudo o que desagradava a Deus.

 

Porém, Ezequias não seguiu o seu exemplo, mas antes se espelhou em Davi, o maior rei da história de Israel: ?Tinha Ezequias vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar... Fez ele o que era reto perante o senhor, segundo tudo quanto fizera Davi, seu pai.? (2 Crônicas 29.1-2)

 

Então jovem, você pode não ter sido privilegiado em possuir uma boa família, mas a escolha entre seguir o bem ou o mal pertence a você, e ter uma família má não justifica a sua má conduta.